quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Olá Pessoal
Meu nome é Armando Villardo Silva, mas uso o nome artístico de Nando Villardo. Sou casado com a atriz Néia Paz e juntos formamos à Néia e nando Cia Teatral.
Minha formação acadêmica iniciou com uma formação em matemática (licenciatura) em 1985, pela Faculdade Celso Lisboa - RJ, em seguida , para satisfazer o meu lado artístico ingressei na Faculdade Martins Pena - RJ, me graduando em Bacharel em Artes Cênicas.
Em 1989, conheci a minha esposa em um espetáculo que estava em cartaz, "Ato Fálico", onde eu fazia Zeus e ela Vênus, nos apaixonamos e um ano depois nos casamos e viemos morar em Brasília (1990).
Para nossa sobrevivência, começamos a trabalhar com animação de festa no RJ e trouxemos este serviço para Brasília. Formamos então, o grupo de animação Néia e Nando, o qual levávamos o teatro para as festas, além do teatro de fantoche. Tivemos muito êxito nesta nossa nova jornada e conseguimos firmar a nossa marca nesta cidade.
Paralelamente estas atividades artísticas, eu ministrava aulas de matemático e dirigia a Cia.
Em 2001, ingressei na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes me habilitando em Licenciatura em Artes Cênicas.
Ministrei aulas de Artes Cênicas para o Ensino Médio nos colégios: INEI, SIGMA e até hoje trabalho noi Colégio Rogacionista, trabalhando a teoria e a prática.
A Néia e Nando Cia Teatral também tem uma oficina de teatro já a 15 anos no mercado. Hoje temos matriculados 348 alunos uma lista de espera de mais de 500 alunos querendo entrar.
Enfim, a Cia hoje atua em 3 modalidades: Teatro (espetáculos), curso e animação/personagens. Hoje nós somos 48 atores, 2 contrarregras, 1 sonoplasta, 2 figurinistas. 2 costureiros, 4 maquiadores, 5 administrativos e 2 diretores. Somos uma Cia de repertório com mais de 130 espetáculos prontos para serem apresentados quando solicitados. Hoje temos nossa marca consolidada.
Fazer Mestrado sempre foi um desejo e acho que chegou a hora. Por isto decidi fazer algumas matérias com o aluno especial e me aprimoro no inglês para a prova de seleção.
Vamos estudar...

Um comentário:

  1. Quanto trabalho, não sr. Armando! Olha, estamos todos para trocar experiências aqui. Há espaço para todos. abs.

    ResponderExcluir